Coverflex contrata Paulo Fradinho para liderar área de seguros

15.6.2023

A Coverflex, a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores, reforçou a equipa com a contratação de Paulo Fradinho como Head of Insurance, que até agora desempenhava o cargo de Partner na consultora Mercer. A entrada do profissional, no início de junho, tem como objetivo consolidar o crescimento da Coverflex no mercado nacional e acelerar o desenvolvimento da solução na Europa.

Paulo Fradinho é licenciado em Economia pelo ISEG e fez um MBA da AESE / IESE. Começou a carreira na Tranquilidade como Product Manager. Durante 21 anos trabalhou na consultora Mercer, ocupando na última década o cargo de Partner e Business Leader para a área de benefícios flexíveis, consultoria e seguros, mais recentemente coordenou a equipa de transformação digital da Marsh e Mercer.

A entrada do Paulo Fradinho vem reforçar o nosso compromisso com o mercado nacional, onde já somos líderes em PMEs. A digitalização dos seguros é um tema premente, e esta é uma aposta séria da Coverflex. Queremos ter os melhores, para continuar a oferecer a melhor experiência digital de seguros em Portugal.”, assinala Inês Odila, Country Manager da Coverflex.

Para Paulo Fradinho, “aceitar o desafio de me juntar à Coverflex é uma oportunidade de poder contribuir para o desenvolvimento da melhor experiência de compensação existente no mercado português. Queremos continuar a desenvolver a experiência de seguros totalmente digital, e entregar mais valor nesta área da compensação, com produtos simples, acessíveis, alinhados com as necessidades dos nossos clientes, das PMEs às grandes empresas e multinacionais. É uma enorme oportunidade de crescimento e contamos com as seguradoras nossas parceiras para inovar e desenvolver a oferta de benefícios seguros na nossa plataforma”.

A experiência de seguros com a Coverflex é 100% digital: através de uma plataforma all-in-one, as empresas podem gerir de forma integrada esta componente de compensação. Entre os utilizadores da Coverflex que têm acesso a seguros enquadrados na sua compensação, mais de três em cada quatro (76%) contam com seguros de saúde; um em cada 10 colaboradores com seguro tem os seus filhos ou cônjuges incluídos.

Além dos seguros, entre os benefícios flexíveis mais usados pelos portugueses estão o vale Coverflex Infância (19,5%) e a Formação Profissional (11,3%). Em Portugal, apenas cinco em cada 10 pessoas trabalhadores têm benefícios flexíveis, e a atribuição destes, pelas empresas aos seus colaboradores, varia na relação direta com a flexibilidade geral no trabalho, concluiu “O estado da compensação 2022-23 - um estudo sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro”, apresentado pela Coverflex em novembro.

Atualmente a Coverflex conta com mais de 4.500 clientes empresariais e é usada por mais de 85 mil colaboradores em todo o país. A solução da Coverflex é usada por empresas como a Glintt, Natixis, Salvador Caetano, banco Santander e a Critical Techworks, disponibilizando numa única plataforma uma solução que integra seguros, benefícios flexíveis, cartão de refeição, budgets e descontos.

ler mais em:
Mais recentes
Coverflex alcança os 100 mil utilizadores
Fundadores da Coverflex vencem Prémio João Vasconcelos e são empreendedores do ano 2022
João Franqueira, CPO da Coverflex: Infinitos lugares no mundo, e o meu é o melhor para trabalhar

Mais sobre Imprensa