Coverflex compra italiana EatsReady

7.3.2023

A Coverflex completou a aquisição da EatsReady, a solução digital mais inovadora de vales refeição em Itália.

A EatsReady foi fundada em 2017 por Olivia Burgio e Micaela Illy, e em 2022 gerou receitas brutas de 1,8 milhões de euros, em breakeven, num esforço encetado pelo CEO Nicola Faedi e pela restante equipa, agora integrados no universo Coverflex. Tem mais de 50 clientes empresariais ativos, tais como Treatwell, Klarna e Telepass, e utiliza uma rede comercial ativa de mais de 2.000 restaurantes independentes, cadeias de restaurantes, cadeias de supermercados e serviços de entrega online, incluindo Esselunga, Poke House e Deliveroo.

A aquisição da licença de operação da EatsReady permite à Coverflex fazer parte do grupo exclusivo de apenas 10 empresas em Itália que podem operar no mercado de vales refeição (buoni pasto). Durante 2023, a Coverflex irá migrar todos os clientes da EatsReady para a sua plataforma.

“Esta aquisição representa um avanço decisivo para a nossa equipa e um importante ponto de viragem na nossa jornada”, diz Olivia Burgio, cofundadora da EatsReady e agora Head of M&A & Integrations na Coverflex.

“Nos últimos anos construímos uma plataforma sólida que representa um ponto de entrada estratégico para o desenvolvimento da Coverflex no mercado italiano. Como empreendedora, reconheço o potencial de unir esforços com uma equipa internacional e em rápido crescimento, juntando forças, competências, e conhecimento do mercado. Estamos entusiasmados com esta oportunidade recíproca e já estamos a trabalhar para potenciar sinergias e explorar novas vias de crescimento. Esta transação também simboliza a forma como o ecossistema italiano de startups pode atrair o interesse de empresas internacionais para desbloquear novas oportunidades de mercado. Estou orgulhosa dos resultados alcançados pela equipa da EatsReady e estou desejosa de partilhar os nossos esforços futuros na Coverflex”.

Michele Giordani, Chief of Strategy, Clients and Ecosystems na GELLIFY, que - juntamente com a Copernion e a Tomokana - se tornou numa das empresas acionistas da Coverflex como consequência desta transação, diz: “É um projecto que está num ponto de viragem: a relação com as empresas será decisiva para trazer valor a todos os intervenientes no ecossistema até ao cliente final, demonstrando o facto de as relações B2B esconderem um grande potencial de inovação, que ainda está por explorar”.

Após o levantamento de uma ronda de financiamento Série A de 15 milhões de euros no mês passado, a Coverflex está a executar o seu compromisso de expansão internacional. Esta é a quarta aquisição da Coverflex desde o seu lançamento em 2021 e a primeira em Itália.

Chiara Bassi, que lidera a empresa em Itália, afirma: “O conhecimento da indústria, as sólidas relações comerciais e institucionais criadas ao longo dos anos, e a credibilidade da marca EatsReady são fundamentais para um enraizamento “suave” mas eficaz da Coverflex no mercado italiano”.

O mercado dos benefícios para colaboradores em Itália: grande potencial, com necessidade de promover o digital e a flexibilidade

A decisão de escolher Itália como o primeiro passo no caminho da internacionalização da Coverflex foi impulsionada pelo potencial do país como um mercado fértil, que necessita atualmente de maior flexibilidade e digitalização na gestão dos benefícios para colaboradores. Muitas empresas têm de se comprometer com diferentes intermediários para oferecer benefícios aos colaboradores, o que resulta em obstáculos e tempos de espera alargados. A Coverflex pretende preencher esta lacuna e posicionar-se como uma solução self-service, inovadora, e 100% digital para a gestão de benefícios, descontos, e vales refeição.

A Coverflex já estabeleceu uma forte presença em Portugal, sendo utilizada por mais de 70.000 colaboradores de cerca de 3.600 empresas. O portefólio de clientes da empresa inclui marcas de renome tais como Revolut, Santander, La Redoute, Metyis, Unbabel, e Emma - The Sleep Company. A Coverflex pretende agora expandir o seu alcance para o mercado italiano, onde a experiência de gestão da compensação é considerada insuficiente devido à falta de flexibilidade e a uma abordagem orientada para a empresa, em vez de uma abordagem orientada para o colaborador.

ler mais em:
Mais recentes
Coverflex alcança os 100 mil utilizadores
Fundadores da Coverflex vencem Prémio João Vasconcelos e são empreendedores do ano 2022
João Franqueira, CPO da Coverflex: Infinitos lugares no mundo, e o meu é o melhor para trabalhar

Mais sobre Imprensa