Home
Categorias

Compensação

Compensação

5 razões pelas quais os líderes precisam de ter inteligência emocional 

Para os líderes, a inteligência emocional, entendida, sobretudo, como a capacidade de reconhecer, compreender e gerir as nossas próprias emoções, é uma capacidade absolutamente crítica. Continua a ler e descobre porquê. 
Compensação

5 inimigos da poupança no regresso às aulas 

Garantir a poupança no regresso às aulas não é fácil, mas com algumas estratégias e hábitos financeiros saudáveis é possível. Neste artigo do ComparaJá, podes encontrar os principais inimigos a derrotar para poupar dinheiro mesmo no início do ano letivo 2023/2024.
Compensação

Participa no estudo "O estado da compensação 2023-24" e ajuda-nos a construir o futuro do trabalho

Se tens nacionalidade portuguesa ou estrangeira e trabalhas em Portugal ou para uma empresa com atividade em Portugal, o estudo “O estado da compensação 2023-24” é para ti. Queremos saber a tua opinião sobre flexibilidade, compensação, diversidade, e o futuro do trabalho. Participa!
Compensação

Creches e jardins de infância: qual a diferença?

As creches e os jardins de infância são estabelecimentos de educação para crianças até aos 6 anos. Vê as diferenças e qual a idade mínima para a frequência de cada um.
Compensação

Vales educação: o que são e como usar?

Usado para o pagamento de despesas com educação de dependentes com mais de 7 anos, o vale educação perdeu benefícios fiscais em 2018. Que vantagens tem e onde pode ser usado?
Compensação

Creches gratuitas: tudo sobre o Creche Feliz

O Governo estabeleceu, em 2022, a medida de gratuitidade das creches. Para dar resposta à procura, a medida foi alargada às creches do setor privado lucrativo no início de 2023. Descobre tudo sobre o Creche Feliz.
Compensação

Cheque creche: o que é e como funciona?

Usado para o pagamento de despesas de educação de dependentes até aos 7 anos, o cheque creche é muito utilizado pelas empresas. Como funciona e quais as suas vantagens? Explicamos tudo aqui.
Compensação

Tabelas de retenção na fonte para o segundo semestre de 2023: o que muda?

Em julho de 2023 entrou em vigor um novo modelo de tabelas de retenção na fonte de imposto sobre o rendimento (IRS), o que significa que os rendimentos processados a partir de 1 julho em princípio já foram processados tendo em conta o novo modelo. Mas o que muda? Neste artigo falamos dos pontos principais abordados no webinar que organizámos sobre o tema.