S

abes de onde vem a conhecida afirmação “Todos os caminhos vão dar a Roma”? E conheces a ligação que esta afirmação tem com o mundo da hotelaria?

No século IV a.C., quando Roma governava a Itália Central, o império teve a necessidade de construir caminhos para que as pessoas se deslocassem entre as diferentes cidades. Posteriormente, a rede de caminhos estendeu-se até ao sul de Itália. Essas movimentações mais frequentes implicaram que as pessoas pernoitassem em algum lugar: geralmente, os romanos ficavam alojados em casas particulares, templos pagãos das cidades ou em acampamentos fora delas.

As estradas romanas foram o princípio da hospedagem pensada com fins lucrativos. As pousadas da época foram crescendo e fazendo parte do sistema económico das cidades, gerando trocas comerciais entre os viajantes e os locais e, até mesmo, comércio de mercadorias entre cidades. Essa transformação ocorreu, principalmente, após o grande boom de meios de hospedagem nessas estradas.

Sabes de onde vem a conhecida afirmação “Todos os caminhos vão dar a Roma”?

Com o tempo, o mundo da hotelaria foi-se alterando e desenvolvendo. Nos anos 70, a história do Grupo Pestana começou. Hoje, a marca conta com mais de 12 mil quartos em 100 unidades hoteleiras, localizadas em 16 países distribuídos por três continentes, e é uma marca de referência em Portugal e no mundo. 

Com esta parceria, damos-te a possibilidade de acederes a condições exclusivas para reservar alojamento com o Grupo Pestana. Acede ao link do desconto na tua app e cria a tua conta com o Grupo Pestana para poderes usufruir de uma redução de até 15%. Não deixes escapar esta oportunidade!


Mais sobre 

Parcerias

Ver Todos