D

esde o início que temos relatórios disponíveis na plataforma de uma forma bastante simples –  é possível selecionar o período , o tipo de relatório (para processamento salarial ou contabilidade), e exportá-los sempre que necessário. Tal como tudo o que fazemos na Coverflex, esta funcionalidade foi idealizada para proporcionar uma experiência simples e eficiênte - para a empresa e, neste caso em particular, para os seus contabilistas também.

Neste momento, já temos 300 empresas, e quase o mesmo número de contabilistas, a usufruir da Coverflex. E temos recolhido o seu feedback  – ou seja, temos ouvido o que vocês nos têm dito!

À medida que recebemos as vossas sugestões e relatos de dificuldades, fomos atualizando os nossos relatórios para facilitar a vida de todos no final de cada mês. Continuem a ler para descobrirem o que aprendemos até agora e o que evoluiu.

O que precisava de ser melhorado?

Apercebemo-nos de que, embora todas as informações estivessem disponíveis nos relatórios, exigiam muita navegação e vários clicks para aceder aos dados, além da necessidade de agregação e validação dos mesmos por parte do contabilista, principalmente no final de cada mês (soa familiar, certo..?). Até agora, aprendemos que:

  • Nem toda a gente é fã de CSVs;
  • Era difícil conciliar o saldo da conta da empresa e o saldo alocado a benefícios dos colaboradores;
  • Era difícil identificar corretamente todos os movimentos da conta da empresa - o que entrava e o que saía;
  • Os comprovativos de transferência de Alimentação não constavam nos relatórios.

Vocês pediram, e nós fizemos acontecer

Pusemos mãos à obra - e conseguimos! Aqui está o resultado, acabadinho de sair do forno:

  • Agora comunicamos convosco via Excel. Já que é o formato mais comum e ao qual estão acostumados, achámos que iria tornar tudo mais fácil para todos;
  • Extratos de conta. O "relatório de despesas" é agora um "extrato de conta": um relatório contabilístico mais completo que explica todos os detalhes da conta da empresa. Esperamos que, juntamente com o "relatório de saldo da conta", ajude os vossos contabilistas a ter uma visão mais clara sobre as vossas finanças na Coverflex;
  • Organização dos arquivos: seguindo o mesmo sistema de organização anterior, todos os documentos necessários para a contabilidade estão agora agregados num só relatório.

Os relatórios encontram-se no mesmo lugar onde estavam habituados a encontrá-los: na plataforma da empresa ("Wallet" → "Relatórios"). Apenas nos limitámos a atualizá-los.

Também temos vindo a trabalhar no nosso Manual de Contabilidade, para que tanto vocês como os vossos contabilistas tenham tudo aquilo de que precisam para usar a plataforma sem entraves. Este manual tem o propósito de facilitar a compreensão dos fluxos financeiros dentro da Coverflex, explicar em detalhe como funcionam os nossos relatórios e, ainda, de vos dar algumas sugestões sobre como reportar as despesas de benefícios em folha de procesamento salarial. Se ainda não têm este manual, por favor entrem em contacto connosco.

Mais sobre 

Produto

Ver Todos