T

rabalhas para viver ou vives para trabalhar? Como recebes a tua compensação? Os teus benefícios são à medida das tuas necessidades? A tua empresa promove a diversidade e a inclusão de pessoas e de opiniões distintas?

O trabalho mudou, e nós mudámos com ele. Pelo segundo ano consecutivo, a Coverflex promove e organiza “O estado da compensação - um estudo sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro”, que tem como objetivo ser um retrato da atualidade dos trabalhadores e empresas em Portugal, em matéria de flexibilidade, equidade e compensação.

“Queremos que este estudo sirva para documentar aquilo que somos hoje e apontar caminhos para o que queremos ser. A ideia é que os resultados do estudo sejam uma ferramenta para gestores: uma espécie de pistas de um percurso que aproxime os líderes das suas pessoas e das suas necessidades, e que ajudem a construir equipas mais próximas, mais envolvidas e mais produtivas e felizes”, explica Mariana Barbosa, Head of PR & Comms da Coverflex e coordenadora do estudo.

Realizado, pela primeira vez, em 2021, o estudo “O estado da compensação” é uma iniciativa para a qual a Coverflex convoca toda a comunidade laboral em Portugal. Na primeira edição, realizada em outubro de 2021, participaram mais de 800 pessoas de todas as regiões do país. Podes consultar os resultados da edição de 2021-22 do estudo aqui.

Até quando posso participar no estudo?

A 2.ª edição do estudo “O estado da compensação” está aberta à participação da comunidade entre 14 de setembro e 3 de outubro. Os resultados do estudo serão anunciados no início de novembro. As conclusões serão enviadas aos participantes no inquérito em primeira mão, antes do lançamento público.

Posso participar no estudo?

Se és português a trabalhar em Portugal, ou estrangeiro a trabalhar em Portugal, este estudo é para ti. Gostávamos de saber qual é a tua opinião sobre flexibilidade, futuro do trabalho, compensação e diversidade. Participa aqui!

Mais sobre 

Compensação

Ver Todos