T

em sido impossível ficarmos indiferentes ao que está a acontecer a milhões de pessoas na Ucrânia, numa realidade muito próxima de nós. Sabendo que, dentro das nossas possibilidades circunscritas, havia algo que podíamos fazer — decidimos fazê-lo.

Pensando no impacto que a comunidade de mais de 30 mil Coverflexers poderia ter na crise humanitária ucraniana, desenvolvemos uma nova categoria de benefícios para os colaboradores com acesso à Coverflex Wallet: Donativos. 

Desenvolver e disponibilizar este benefício já fazia parte do nosso plano para este ano, mas decidimos antecipar o projeto, dada a urgência associada ao momento que vivemos. 

O entusiasmo da equipa por este projeto foi tanto que se uniram esforços para conseguir disponibilizar este novo benefício em apenas 4 dias. A equipa de produto trouxe a ideia numa 2a feira de manhã e Donativos já era uma realidade na 5a feira da mesma semana. 

O que é?

Este benefício destina-se a facilitar o apoio financeiro a entidades públicas ou privadas previstas no EBF - Estatuto de Benefícios Fiscais, cuja atividade consista predominantemente na realização de iniciativas nas áreas social, cultural, ambiental, desportiva ou educacional.

Como funciona?

Na área  de “Benefícios” dentro da aplicação Coverflex, os colaboradores vão ver que têm uma nova categoria, chamada “Donativos”. Dentro desse novo benefício, vão poder escolher uma entidade e definir o valor com que pretendem contribuir — isto vai espoletar uma transferência para a entidade selecionada. O donativo é feito em nome da empresa e tem isenção de IRS e SS. 

De forma simples e rápida, qualquer Coverflexer pode fazer a diferença. 

As entidades

Decidimos lançar este projeto com apenas cinco entidades para já, porque a necessidade de ajuda é urgente e o desenvolvimento de uma rede de entidades ainda nos vai demorar algum tempo. Selecionámos cinco entidades que têm sede em Portugal e que estão a apoiar a crise humanitária ucraniana. Mas não vamos ficar por aqui: queremos evoluir esta categoria para que seja uma possibilidade  permanente da nossa oferta e para contemplar o apoio a outras entidades e causas, num âmbito cada vez mais amplo. 

Para tornar este primeiro momento ainda mais significativo, tudo o que a nossa comunidade doar vai ser a dobrar: até aos 10.000 euros, a Coverflex vai fazer um donativo igual ao dos seus utilizadores.

Na semana em que lançámos este novo benefício, conseguimos angariar um valor muito próximo do nosso objetivo (acima de 7.000 euros, graças à vossa generosidade! <3 <3), mas queremos desafiar toda a gente a participar para aumentar este número. Se já doaram através da Coverflex, muito obrigada pelo vosso contributo! Se ainda não o fizeram: vamos ajudar a mudar o mundo, juntos! 

Sabemos que nada compensa as incontáveis perdas que esta guerra está a trazer ao mundo, mas não podemos deixar de tentar contribuir com apoio àqueles que estão a sofrer de forma mais direta com os acontecimentos das últimas semanas. 


Queremos que esta vontade de contribuir para um mundo melhor seja integral ao nosso funcionamento enquanto empresa e à nossa forma de estar no mundo enquanto pessoas. 

Obrigada por fazerem parte desta comunidade! Obrigada por serem solidários com quem mais tem sofrido com esta guerra e por fazerem parte dos esforços pela paz.

Mais sobre 

Dentro da Coverflex

Ver Todos