Coverflex Recomenda

Coverflex Recomenda

10 apps que deves levar contigo de férias 

Entre fazer a mala, preparar o roteiro turístico, reservar o alojamento e comprar os bilhetes, quer de transportes, quer de atividades, há uma quantidade de tarefas por realizar antes de ires de férias. Para facilitar a preparação e poderes usufruir dos teus merecidos dias de descanso, há algumas aplicações que podes querer descarregar para o teu smartphone e que podem revelar-se muito úteis. 
Coverflex Recomenda

8 coisas que os líderes de startups devem saber sobre a contratação de talento 

Entre 25.000 e 50.000 dólares. Este é o custo inerente a uma má contratação, sem contar com o tempo perdido durante o processo de contratação e o impulso que a empresa poderia ter ganho caso tivesse contratado a pessoa certa para a função. “O pior erro que os líderes empresariais podem cometer é contratar as pessoas erradas”, alerta a Robert Walters, especialista em recursos humanos. 
Coverflex Recomenda

5 estratégias para melhorar a gestão de tempo no trabalho 

Cada vez mais se exige aos profissionais que sejam capazes de responder de forma rápida e quase simultânea a diversos pedidos. Tudo isto enquanto estão conectados com o mundo, através do email e do telemóvel, durante quase todo o dia. Entre a caixa de entrada a encher, as notificações do telemóvel a soar e os deadlines para cumprir, perder o foco e ver os níveis de produtividade oscilar é muito fácil. 
Coverflex Recomenda

Centros de bem-estar e retiros empresariais: bem-vindos ao novo escritório 

Enquanto algumas empresas estão a canalizar os seus esforços para melhorar os antigos escritórios, adaptando-os às novas dinâmicas de trabalho e tornando-os atrativos o suficiente para que as pessoas queiram trabalhar a partir de lá, deixando as suas casas ou o ‘work from anywhere’, há organizações que estão um passo à frente. É o caso da Salesforce, que, seguindo uma lógica de trabalho remoto, mesmo nos escritórios portugueses, está empenhada em construir um centro focado no bem-estar, saúde mental e interação social entre os membros das equipas. Embora localizado na Califórnia, o Trailblazer Ranch também poderá receber colaboradores portugueses. Até ao final do ano, o wellness retreat da tecnológica deverá ser utilizado por cerca de 10.000 colaboradores. 
Coverflex Recomenda

7 dicas para ires de férias sem sobressalto

Deveria ser uma transição amena e simples, mas acaba, muitas vezes, por ser um período de ainda mais stress e trabalho. Deixar tudo em ordem no trabalho antes de ir de férias pode ser altamente esgotante - e é também por isso que é tão importante preparares a tua ausência com alguma antecedência. Programar antecipadamente é a chave para aproveitares ao máximo as tuas férias e descansares a 100%, sem preocupações profissionais. 
Coverflex Recomenda

Programas para apoiar startups. Como, quando e onde? 

Começar uma startup é um verdadeiro desafio. E fazê-la crescer, nomeadamente através do reforço da equipa, não é um desafio menor. Mas existem programas, benefícios e incentivos a que os empreendedores podem (e devem) recorrer para lidarem o melhor possível com essa tarefa, e aumentarem as chances de sucesso. 
Coverflex Recomenda

Recursos Humanos: como ser o recrutador de sonho

Ao contrário de to(ooooo)dos os outros artigos sobre como ser um bom recrutador de recursos humanos, desta vez não fomos falar com técnicos ou especialistas da área. Fomos, sim, conversar com os trabalhadores/candidatos/entrevistados e perguntámos-lhes sobre aquilo que menos gostam num profissional de RH. Por isso, se trabalha como recrutador de RH, este artigo é para si.
Coverflex Recomenda

A trabalhar a partir de Aveiro? O que fazer entre reuniões, depois do trabalho e ao fim de semana 

Aveiro é um território onde a presença de água e da natureza são forças dominantes. A riqueza paisagística, combinada com o conjunto de atrações e atividades disponíveis, convida os trabalhadores remotos e os nómadas digitais a ficarem nesta região por uns dias. A ideia é trabalhar a partir daqui e, ao mesmo tempo, explorar o território, as características que a ria lhe confere, assim como conviver com os locais.