Compensação

Compensação

Trabalho remoto e o nomadismo digital

Não é o escritório que faz o trabalho, e muito menos que garante a motivação e a produtividade do profissional. Trabalhar remotamente também não é sinónimo de perda de cultura da empresa ou de solidão. Antes pelo contrário. Trabalho remoto tem mais a ver com flexibilidade, liberdade e, até, nomadismo digital (porque não?). 
Compensação

Aumentar produtividade, motivação e comunicação. A gamificação enquanto tool interna 

Nos últimos anos, várias empresas espalhadas um pouco por todo o globo têm incorporado a gamificação enquanto ferramenta interna de trabalho, de forma a aumentar a produtividade e a motivação dos seus colaboradores, bem como a tornar a comunicação mais clara e assertiva. No fundo, com o objetivo de melhorar a experiência laboral. A Google, a Microsoft e a HP são apenas algumas das organizações que recorrem a técnicas de gamificação na sua gestão interna. 
Compensação

Regresso pós-férias? Como voltar à rotina sem chegar à exaustão logo na primeira semana 

Se ainda não foste de férias, é preferível que guardes este artigo para ler mais tarde e que aproveites ao máximo o teu período de descanso. Mas, se estás prestes a terminar os dias de férias e já só pensas no regresso ao trabalho, ou se acabas de regressar e já só queres ir novamente de férias, este artigo é para ti. 
Compensação

Como vai a tua compensação? Ajuda-nos a construir o futuro do trabalho

Pelo segundo ano consecutivo, a Coverflex promove e organiza “O estado da compensação - um estudo sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro”, que tem como objetivo ser um retrato da atualidade dos trabalhadores e empresas em Portugal, em matéria de flexibilidade, equidade e compensação.
Compensação

Quanto custa um trabalhador à empresa?

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, definir salários de futuros colaboradores não é uma tarefa fácil. Afinal, as empresas têm de considerar o salário médio dessa atividade profissional, de acordo com a experiência, mas também o custo final que esse colaborador representa.
Compensação

Programa de recomendações Coverflex

Damos-lhe as boas vindas ao programa de recomendações da Coverflex! Agora, se é cliente Coverflex Refeição, pode recomendar os seus amigos à Coverflex e, caso todos os critérios sejam cumpridos, receber por cada recomendação um gift card de 25€ que pode ser utilizado em qualquer lugar que aceite Mastercard!
Compensação

Dos prémios de referenciação às férias ilimitadas: os benefícios flexíveis de que todos falam 

Quando o tema é compensação flexível, os benefícios podem ser quase tantos quanto aqueles que conseguires imaginar. Além dos mais comuns, como o seguro de saúde, existem outros que podem revelar-se bastante úteis e interessantes. Prémios de referenciação, vouchers para formação, creche, acesso a ginásio ou a outro tipo de serviços, e até dias de férias ilimitados são apenas alguns dos benefícios que têm sido anunciados ultimamente pelas empresas. E que não param de nos surpreender. 
Compensação

Semana de quatro dias de trabalho: os prós e os contras 

Trabalhar quatro dias por semana e descansar três. Até parece bom demais para ser verdade, mas talvez não seja uma realidade assim tão longínqua. Em vários países, o tema merece um lugar de destaque, e algumas empresas já avançaram mesmo com projetos-piloto para testar o modelo. Reino Unido, Espanha, Bélgica e Islândia são apenas alguns dos que se atreveram a experimentar a semana de trabalho reduzida. Em Portugal, embora ainda se contem pelas mãos, também já existem exemplos.