Compensação

Compensação

Bem-vindos ao meta office. O escritório que nos aproxima… à distância 

Não têm morada, nem sequer um código postal. Os colaboradores e convidados chegam ao escritório destas empresas através de um link, sem terem de se deslocar fisicamente. O escritório existe e, tal como um escritório físico, conta com diferentes espaços de trabalho, corredores, salas de reuniões, colaboradores a circular… Mas tudo isto acontece no metaverso. 
Compensação

Cartão refeição: o que é, como funciona, e onde pode ser usado?

Como funciona e onde é aceite o cartão refeição em Portugal? Descobre tudo sobre o cartão refeição, incluindo exemplos concretos e a resposta às questões mais comuns!
Compensação

Trabalho remoto. A chave para equilibrar produtividade e saúde mental 

Quase dois anos e meio depois de a pandemia ter mudado para sempre a forma como trabalhamos e nos relacionamos em contexto laboral, no regresso ao escritório, os modelos flexíveis – que permitem o trabalho remoto – têm sido, regra geral, os regimes que as empresas têm escolhido implementar. A produtividade sobreviveu à mudança dos modelos laborais e, dizem os estudos, em certos casos, até aumentou. E o bem-estar das pessoas também saiu beneficiado.
Compensação

Investimento e envelhecimento: prevenir em vez de remediar 

Vivemos, normalmente, mais focados no presente do que em qualquer outro tempo, o que, por vezes, condiciona a nossa capacidade de antecipação e preparação para situações futuras e que possam ser inesperadas. Contudo, e tendo em conta a atual subida da inflação e a possível redução dos valores das pensões, garantir um pé-de-meia para enfrentar situações imprevisíveis pode ser a garantia para uma vida mais confortável no futuro. 
Compensação

Quais os benefícios que estão isentos de impostos? 

Recebeste uma proposta de emprego que oferece benefícios além do salário base mas não sabes se estão isentos de impostos? Tens dúvidas sobre se um certo benefício está sujeito a descontos para o IRS ou para a Segurança Social? Este artigo pode ajudar-te!
Compensação

Recursos Humanos: a era das pessoas

Durante muito tempo, as empresas encararam os seus colaboradores como um mero recurso na organização. Nesse sentido, os Recursos Humanos (RH) atuavam como um departamento cujas funções deviam passar por agregar valor ao capital financeiro, intelectual e económico da organização. Ou seja, como uma interface entre o capital e o trabalho, dois campos que são muitas vezes antagónicos.
Compensação

Flexibilidade, a mãe de todas as revoluções

‍Seis em cada 10 trabalhadores, em Portugal, têm benefícios flexíveis. A flexibilidade na remuneração aumenta com a flexibilidade de trabalho. E nunca se falou tanto dela, dentro e fora das empresas.‍
Compensação

6 razões para implementar uma política de benefícios flexíveis na empresa—e como fazê-lo em 7 simples passos

Na Coverflex, falamos muito sobre os detalhes da compensação flexível, sobre como funciona uma política de benefícios, quais os benefícios que cada empresa pode oferecer aos seus colaboradores, como tirar partido deles, entre muitas outras coisas.