Posts por 

Sofia Macedo

Coverflex Recomenda

Recursos Humanos: como ser o recrutador de sonho

Ao contrário de to(ooooo)dos os outros artigos sobre como ser um bom recrutador de recursos humanos, desta vez não fomos falar com técnicos ou especialistas da área. Fomos, sim, conversar com os trabalhadores/candidatos/entrevistados e perguntámos-lhes sobre aquilo que menos gostam num profissional de RH. Por isso, se trabalha como recrutador de RH, este artigo é para si.
Compensação

Recursos Humanos: a era das pessoas

Durante muito tempo, as empresas encararam os seus colaboradores como um mero recurso na organização. Nesse sentido, os Recursos Humanos (RH) atuavam como um departamento cujas funções deviam passar por agregar valor ao capital financeiro, intelectual e económico da organização. Ou seja, como uma interface entre o capital e o trabalho, dois campos que são muitas vezes antagónicos.
Compensação

8 aspetos a ter em conta quando recebes uma proposta salarial - ou como ganhar mais ao final do mês

Saber como calcular o salário é essencial para conseguires um valor justo e adequado à função e saber quanto vais, efetivamente, receber. Além disso, é também muito útil para poderes discutir o salário e sair, realmente, a ganhar!
Compensação

“Despeço-me!” - Afinal, o que é a "Great Resignation"?

Nos últimos meses, muito se tem falado do fenómeno "The Great Resignation" e da forma como as empresas antecipam a necessidade crescente de irem, cada vez mais, ao encontro das reais - e pessoais - necessidades dos seus colaboradores. Mas, afinal, de que se trata este fenómeno?
Coverflex Recomenda

Sete coisas que os colaboradores procuram num emprego - e numa empresa

Mais do que discutir quem vem de Vénus ou de Marte, na Coverflex estamos interessados em saber como podem os colaboradores ser (mais) felizes no trabalho. Afinal, o que é que querem e que procura o talento num emprego e numa empresa? 
Compensação

E o difícil que é trabalhar com os miúdos em casa?

A pandemia fechou-nos a todos em casa. E, quando dizemos todos, foram todos mesmo: crianças incluídas! Contudo, a Covid-19 não impediu os pais de trabalharem o mesmo (ou até mais) nem lhes exigiu que fossem menos produtivos. E esteve longe de facilitar o ato de cuidar de uma criança, bem pelo contrário! Se uma criança de um ano precisa de vigilância constante, que dizer de outra de 10, com as demandas da escola virtual?
Compensação

Sentes-te perto do burnout? Vê o que podes fazer para evitar a exaustão

“Encontrar um trabalho novo foi, para mim, a única saída”, começa por contar Raquel Santos sobre a sua experiência numa das mais importantes empresas de consultoria e auditoria em Portugal - e do mundo. Ainda se lembra dos muitos dias em que saía do trabalho às oito e às dez da noite (“tanta vez!”) - e até mais tarde -, de quando ia ao escritório durante o fim-de-semana ou até das vezes em que acabou por levar trabalho para casa.
Compensação

Pergunta para queijinho: como mencionar a compensação num anúncio de trabalho?

Referir a compensação num anúncio de trabalho pode ser muitas vezes uma tarefa delicada e até complexa. E quando se trabalha com a Coverflex, por exemplo, em que há um sem fim de benefícios, como evidenciar os mais importantes? Ou como quantificá-los? Também sabemos que é sempre um desafio ter de comunicar um conceito que ainda é, para muitos, desconhecido, sem nos dispersarmos. Além disso - e nisso estamos com vocês, recrutadores de RH -, não é esse o objetivo de um anúncio de emprego.