Posts por 

Mariana Barbosa

Histórias

A história da TAIKAI: construir pontes tem tanto de engenharia como de tecnologia

Criada em 2018, a startup tecnológica criou uma plataforma que liga desafios a pessoas com vontade e ferramentas para resolvê-los. Inovação, de dentro para fora.
Conversas

Contabilidade colaborativa: quando, porquê e como começar?

Nos últimos anos, tudo mudou nos escritórios de contabilidade: o trabalho e a burocracia, a necessidade de uma maior flexibilidade e o processamento salarial pouco prático fizeram repensar a forma como empresas e contabilistas interagem. Mas, como tornar esta dinâmica ainda mais colaborativa?
Conversas

Gestão de benefícios, um futuro cada vez mais presente

Nos últimos anos, a gestão de pessoas tem assistido a uma transformação profunda nas suas práticas e conceitos, muito acentuada depois do início da pandemia. Há 21 anos na área de recursos humanos, Nuno Simões aponta as diferenças na forma como a remuneração era vista no passado, em comparação com a atualidade. “Olhávamos para uma coisa muito direta. O vencimento-base era a forma mais fácil de pagar às pessoas, e depois a variável (prémios e alguns benefícios). (...) Benefícios distintivos eram o seguro de saúde (próprio ou para familiares), descontos em compras eram mais diretos”, assinala o Human Capital Director da PwC Portugal, Cabo Verde e Angola.
Histórias

A história da Kelvin: engenharia de produto e… de benefícios

Fundada em 2013 nos Estados Unidos, a equipa da Kelvin está dividida por três continentes. Coverflex foi a solução que a empresa encontrou para responder às necessidades particulares dos seus colaboradores em Portugal.‍
Conversas

Benefícios flexíveis: a competência digital 4.0

É a primeira vez que acontece: cinco gerações diferentes cruzam-se no mesmo mercado de trabalho. Tradicionalistas (nascidos antes de 1946), Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1976), Millennials (1977-1997) e Geração Z (nascidos a partir de 1997) reúnem-se, no momento atual, no mercado laboral e isso, além de trazer uma diversidade nunca antes registada na história, é garante de um enorme desafio: fazer com que gerações tão diferentes se sintam “em casa” num mercado que se exige cada vez mais flexível e adaptado às suas particulares necessidades.
Histórias

A história da Emma - The Sleep Company: crescer com benefícios flexíveis pode ser um descanso

Com um crescimento anual na ordem dos 200% no mercado português, a expansão da empresa que vende colchões que se adaptam às necessidades de quem neles dorme tem tanto de divertida como de desafiante. É que uma equipa a crescer muito rápido exige que todo o processo se adapte à mesma velocidade, benefícios incluídos.
Histórias

A história da Velocidi: criar impacto sem causar estragos financeiros

Uma transformação profunda do negócio acompanhou uma mudança interna em matéria de benefícios. A Velocidi usa Coverflex desde novembro de 2020. E recomenda.