Posts por 

Mariana Barbosa

Histórias

A história da Metyis: a Coverflex como alavanca para benefícios

Alargar a oferta de benefícios flexíveis e torná-la mais simples e intuitiva foram os objetivos da Metyis ao adotar a solução da Coverflex. Nos escritórios nacionais, os colaboradores têm dificuldade em resistir às despesas com Bem-estar e Ginásio. 
Conversas

A guerra do talento vai levar a um aumento dos vencimentos?

‍Os fatores de atração e retenção de talento são cada vez mais diversos e vão cada vez mais além do salário. Uma coisa em comum? Personalização. 
Histórias

A história da All The Way: praticar a individualidade, benefício a benefício

Encontrar uma solução de compensação flexível à medida de todos e de cada um deixou de ser um quebra-cabeças para a equipa da consultora do Porto. Na All The Way, a equipa tem 12 pessoas. Únicas. 
Histórias

A história da Damia: Coverflex, da compensação a um canal de Slack

Com 55 colaboradores, a Damia encontrou na Coverflex uma forma de retribuir aos colaboradores o seu entusiasmo e de, ao mesmo tempo, ir ao encontro das suas necessidades pessoais e intransmissíveis.
Histórias

A história da Rupeal: benefícios, ferramenta para atrair e reter talento

Com a atribuição de benefícios em mente, a Rupeal conseguiu materializar essa vontade com a Coverflex. Testada desde o verão de 2021 apenas com um grupo de colaboradores, a solução foi escalada para toda a equipa e é uma ferramenta na atração e retenção de talento.
Conversas

Transparência salarial: como, quando e porquê?

A Finlândia anunciou estar a preparar uma lei que permite o acesso de cidadãos aos salários dos seus colegas de trabalho sempre que suspeitem de discriminação. A transparência, também salarial, é uma tendência para reduzir desigualdades: em que ponto estamos em Portugal?
Histórias

A história da Bitcliq: peixe, do mar ao prato, e “sem espinhas”

Fundada em 2018, a Bitcliq está a digitalizar a cadeia do pescado valorizando-a, do barco ao prato. 
Compensação

Seis em cada 10 trabalhadores em Portugal têm benefícios flexíveis. Flexibilidade na remuneração aumenta com flexibilidade no trabalho

Estudo realizado pela Coverflex, e com o apoio da APG, recolheu respostas de 814 participantes durante três semanas. O regime híbrido é a lógica de trabalho mais comum entre os inquiridos em todo o país e 60% dos trabalhadores gostaria de experimentar lógica de trabalho de quatro dias semanais.