Posts por 

Equipa Coverflex

Conversas

Que nova employee value proposition oferecer para captar talento?

O salário deixou há muito de ser a única condição para a atração e retenção de talento nas empresas. Uma remuneração mensal é insuficiente para manter o talento motivado e envolvido e, cada vez mais, é complementado por ofertas personalizadas, adaptadas a cada pessoa e a cada fase da(s) sua(s) vida(s). 
Conversas

8 coisas que sabemos sobre o “4-day workweek”

Testada em vários países do mundo, a semana de quatro dias de trabalho tem suscitado curiosidade e até envolvimento por parte de empresas em Portugal. Entre os maiores desafios da sua implementação estão a necessidade de trabalhar cada vez mais de forma assíncrona ao mesmo tempo que se mantém uma cultura empresarial coesa e colaborativa.
Coverflex Insider

Coverflex estabelece parceria com MDS e compra FlexBen: agora somos 20 mil

A parceria estratégica entre a multinacional MDS e a Coverflex permite juntar a liderança de mercado nos seguros à inovação tecnológica de ponta nos benefícios flexíveis.
Compensação

Como tirar o melhor partido dos benefícios de colaborador

Cada vez mais as empresas parecem ter a noção da importância de fomentar a satisfação dos seus colaboradores - presentes e eventuais futuros - na entidade onde dedicam o seu empenho e a sua produtividade. É um círculo vicioso em que ambas as partes saem a ganhar: a entidade empregadora porque vê os seus números a aumentar, o colaborador porque se sente valorizado e recompensado por fazer parte desse processo. E valorização e recompensa são, de facto, as palavras de ordem aqui, e passam bastante por uma compensação flexível.
Compensação

O regresso às aulas na Coverflex: 0% comissão em vales infância

A partir de 23 de agosto, a emissão de vales infância com a Coverflex tem 0% de comissão: a nossa nova campanha dura até 15 de setembro e cobre todos os vales infância emitidos através da Coverflex.‍
Coverflex Insider

Coverflex entre as “hottest startups” da Europa em 2021, segundo a revista Wired

A Coverflex está, pela primeira vez, na lista anual das “Wired’s 100 Hottest Startups in Europe”.
Coverflex Insider

Coverflex, flexibilidade à prova de um cartão

Se todas as marcas têm uma história, a nossa começa na nossa missão. A Coverflex existe para acompanhar as transformações profundas na forma como vivemos e trabalhamos, imprimindo um fator de personalização que acompanha a liberdade de movimento, de consumo e de gestão necessárias a cada pessoa. 
Conversas

Compensação: de básica a basilar

De importantes a fundamentais. A importância dos benefícios flexíveis nos planos de remuneração das pessoas, dentro das empresas, tem evoluído ao longo dos anos de forma crescente. Enquanto, há alguns anos, a compensação flexível era vista como complemento apenas acessível a alguns, o tempo fez com que se revelasse princípio basilar em muitas empresas. Esta transformação foi tema de conversa do primeiro webinar da Coverflex, “Compensação: back to basics”, sobre a crescente importância dos benefícios flexíveis na atração e retenção de talento. João Franqueira, Head of People da Coverflex, Marta Santos, diretora de Recursos Humanos do Grupo Arriva, e Rui Soares, Corporate Human Resources Director da DESFO Holding, conversaram sobre a gestão da área de benefícios flexíveis nas empresas e sobre as tendências cruciais em matéria de compensação no contexto atual.‍