Posts por 

Equipa Coverflex

Coverflex Recomenda

Trabalhar remotamente no “meio do nada”? 5 lugares no nosso país que tens de visitar 

Gostavas de trabalhar remotamente dentro do país, mas a partir de lugares “no meio do nada”? Ou, pelo menos, a partir de lugares tranquilos, rodeados da beleza da natureza, onde podes trabalhar e, simultaneamente, desfrutar das paisagens e aproveitar para relaxar? Da praia ao campo, passando por aldeias históricas, a Coverflex elaborou um roteiro com cinco lugares incríveis em terras lusas por onde tens de passar (e trabalhar). 
Coverflex Recomenda

Bebé a caminho? Cinco passos para planeares a tua licença parental

A licença parental é um direito atribuído aos pais e às mães para que possam ficarem casa durante um certo período de tempo, após o nascimento de um filho, aprestar-lhe os devidos cuidados. Durante este período, o casal tem direito a um apoio financeiro – o subsídio parental –- que se destina a substituir a falta de rendimentos pelo tempo que vai estar ausente do trabalho. O subsídio parental substituí, assim, o salário dos trabalhadores durante o seu período de licença, e aplica-se no caso de filhos recém-nascidos ou adotados.
Coverflex Recomenda

Sete apps de saúde mental que tens de experimentar em 2022 

Numa era em que todos sentimos que nos sobra pouco tempo para o autocuidado, ter uma aplicação no smartphone, que anda sempre connosco, que nos diz: “para e respira fundo”, ou que nos guia por uma sessão de meditação de apenas dez minutos, pode ser, sem dúvida, um benefício. Sobretudo porque bem-estar e saúde carecem de um compromisso diário, de ações persistentes que se tornem hábitos regulares. Só assim é possível criar a mudança pretendida, melhorar para chegar à melhor versão de nós próprios e, acima de tudo, assegurar o bem-estar. 
Coverflex Recomenda

Queres investir nas tuas skills de tech? Cinco cursos que vão dar um boost à tua carreira 

Estás à procura de cursos através dos quais possa melhorar as tuas competências tecnológicas? E com isso mudar ou progredir de carreira? Boa aposta! O setor das tech oferece atualmente inúmeras oportunidades, quer para quem procura dar um novo rumo à sua carreira, quer para os profissionais que pretendem escalar, agarrando novas oportunidades de desenvolvimento e progressão. É o setor onde os empregadores têm maior dificuldade de contratar o perfil certo e, também por isso mesmo, é, regra geral, melhor remunerado do que a maioria das indústrias. E a pressão salarial tende a aumentar. 
Coverflex Insider

"It's a Wrap"! 9 coisas que aprendemos no primeiro ano no mercado

Estamos naquela época do ano e, com um tão importante como o que 2021 foi para a Coverflex, não poderíamos deixá-lo terminar sem parar para comemorar, partilhar e pensar no futuro.
Coverflex Recomenda

Lisboa, Cidade do Cabo e Madeira… Conhece o top 10 dos lugares para trabalhar remotamente

Se pudesses trabalhar remotamente a partir de qualquer lugar no mundo, qual aquele que escolherias? Quais as características que são indispensáveis para ti? Portugal está bastante bem posicionado nesta matéria, com a capital lisboeta a ser considerada a cidade de eleição para trabalhar remotamente, segundo a “Nomad List” (consultada em dezembro de 2021), uma lista de referência para os nómadas digitais. Mas essa não é a única conquista: no top 10 deste ranking há cinco lugares portugueses, sendo que dois fazem parte do top 3.
Produto

Google Pay e Coverflex - a tão esperada combinação ganha vida

Depois de quase um ano de Coverflex no mercado, uma das coisas que nunca mudaram é a nossa certeza de que o cartão Coverflex é o que deves ter sempre à mão. É inteligente, fica bem na tua carteira, e é o teu passaporte para benefícios, vales refeição, seguros e vários descontos.
Coverflex Recomenda

Diversidade é rentabilidade. Sete dicas para promover a inclusão nas empresas 

Já não há dúvidas: empresas diversas e inclusivas têm inúmeras vantagens competitivas, tais como a maior capacidade de inovação, a melhor performance, a colaboração mais efetiva, o aumento do nível de motivação das pessoas e até uma maior rentabilidade. Em conjunto, são fatores que tornam uma organização mais competitiva, mas também mais atrativa para o talento. Alguns estudos já mostram até que, na hora de escolher, os candidatos valorizam cada vez mais as empresas que põem a diversidade na agenda.